Visão geral dos gatilhos comuns

Muitas coisas podem desencadear uma crise de enxaqueca. Quando se trata de gatilhos cada pessoa é única. No entanto, alguns gatilhos, como estresse, fadiga e álcool, são mais comuns do que outros. Ao compreender melhor o que pode disparar uma crise, você pode conviver melhor com a enxaqueca. Alguns dos gatilhos mais comuns incluem:

  • Estresse

Preste atenção e controle seus níveis de estresse. Tente fazer exercícios de relaxamento e de respiração.

  • Alimentação

Não pule refeições e certifique-se de comer regularmente. Saiba quais alimentos podem ser desencadeadores e procure fazer refeições balanceadas que ajudam a manter os níveis glicêmicos estáveis.

  • Ambiente

Luz clara e sons abrasivos podem induzir uma crise de enxaqueca. Proteja os olhos com óculos ou chapéu e fique longe de ruídos altos, abruptos ou ásperos.

  • Hormônios

Preste atenção às alterações hormonais. Para mulheres que convivem com a enxaqueca, quase 60% dos sintomas estão relacionados ao ciclo menstrual.

  • Mudanças no clima

Mudanças na pressão barométrica e na umidade são dois desencadeadores ambientais comuns.

Referências: 1. Migraine Research Foundation. Migraine trigger. Disponível em: http://migraineresearchfoundation.org/about-migraine/what-is-migraine/  2. American Migraine Foundation. Top 10 migraine triggers and how to deal with them. Disponível em: https://americanmigrainefoundation.org/resource-library/top-10-migraine-triggers-and-how-to-deal-with-them/


Veja também

O impacto da enxaqueca

A enxaqueca tem um peso associado significativo não só para a pessoa que vive com a doença mas també...

Saiba mais

Identificando e controlando seus gatilhos

No mundo da enxaqueca, pode ser difícil saber o que causa as crises. Ações cotidianas podem desencad...

Saiba mais

Entendendo seus sintomas

Não é coisa da sua cabeça. As crises de enxaqueca são frequentemente acompanhadas por diversos sinto...

Saiba mais